segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"O Menino do Pijama Listrado"


Um filme baseado na II Guerra Mundial.


Uma mensagem forte, eu diria até chocante. Uma história ficticia num cenário verdadeiro.

O filme, que também é livro, se passa na Alemanha, na época que Adolf Hitler tinha pleno poder sobre tudo e todos.

Bruno, um menino alemão que se mudou por conta do novo cargo militar do pai, isolado de tudo, descobre uma 'fazenda' onde os moradores de lá vestem pijamas listrados o dia todo. Acontece que os fazendeiros são os judeus.

O menino vai escondido até a fazenda em busca de crianças para brincar, mas encontra só um outro menino. Eles formam uma amizade sem saber o que um representava para o outro.

Ao descobrir do que se tratava, mesmo abalados, não deixaram a amizade morrer, e em um grande ato, depois de uma grande mancada de Bruno, surge o apse da história, o HOLOCAUSTO.

É um filme legal, apesar de eu achar que faltou um pouco mais de acontecimentos.

Eu recomendo.

2 comentários:

  1. Aaaahh! Eu kero .. eu kerooo .. pedi emprestado primeeiro! haushash

    £ol *-*

    ResponderExcluir
  2. Parece legal mesmo. Não tenho certeza, mas acho que existe o livro.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir