terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ensino Público

Pois é gente, ontem, 17/08/2009, retornamos oficialmente para o lugar onde aprendemos coisas muito importantes para o nosso desempenho profissional e social, a escola. (ME ENGANA QUE EU GOSTO!)


O que passa em minha cabeça sobre esse assunto não será plenamente escrito, pois esse assunto me deixa muito alterada, então vou deixar algumas questões e afirmações que rolam em minha mente para quem quiser compartilhar opiniões.




  • De quem é a culpa de o ensino brasileiro estar desse jeito? Seriam os governantes, os professores, os alunos ou o resto da sociedade desmoralizada?


  • A sociedade reclama das condições precárias das escolas públicas. Mas o dever de educar as crianças ensinando bons modos de conservação, respeito, valor moral, cidadania em geral não é dos pais?


  • Os professores reclamam de salário baixo. Mas eu acho que promoção (tanto em cargos quanto em salário) deve ser algo merecido. Eu não vejo empenho na maioria dos professores que deixam de dar aula para fazer greves, será que estou cega?


  • Somos seres racionais, certo? Então por que agimos como animais, estragando as coisas que as instituições públicas adquirem para nosso uso?


  • A diretoria das escolas não se empenham em melhorar a estrutura do prédio por que se sentem desanimados pelos bichos que frequentam o ambiente ou lá também existe desvio de verba?


  • Todas as escolas estão nessa situação ou é só a minha mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário